segunda-feira, 10 de março de 2008

Figurinos!


Até hoje eu escuto minha vó falar que quando eu era pequeno , o que eu mais desenhava era mulheres, com seus vestidos espalhafatosos e muitos acessórios .É claro que eu não vou postar aqui esses desenhos os quais minha vó se referia.
O tempo passou e o gosto por desenhar mulheres e suas diversas formas de vestir-se continuou.

O principal foi que ao longo dos anos , propus-me a observar mais os detalhes , cada tecido tem sua forma á ser representada, cada dobra, cada efeito, tudo deve ser cuidadosamente trabalhado para que de um bom resultado.



Não é de um dia para o outro que o um desenho atinge a perfeição desejada, mas ao longo dos anos minhas criações foram gradativamente passando de aspecto á aspecto, aparentando aos primórdios como esboços-cartoons-caricaturas, até chegar á perfeição de dizer-se uma foto preto e branco!

[As imagens acima foram criadas por volta do primeiro semestre de 2001, aos meus 12 anos de idade]

Nenhum comentário: